Política

HRW revela aumento da repressão em Cabinda e diz que Lourenço segue as pisadas do seu antecessor

Repressão sobre os activistas na província de Cabinda aumentou

Publicada em 16/05/23 às 18:49h - 22 visualizações

por Radio Luso-Americana


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Governo de Angola está a aumentar a sua repressão sobre os activistas na província de Cabinda, onde, desde a posse do actual Presidente, em 2017, mais de 100 deles foram detidos, em actos pacíficos.

A acusação consta de um documento divulgado nesta terça-feira, 16, pela Human Rights Watch (HRW) no seu site, no qual diz que João Lourenço está a seguir as pisadas do seu antecessor e o insta a "parar imediatamente a longa repressão sobre os activistas políticos e de direitos humanos em Cabinda".

“O Governo angolano está a intensificar a repressão aos activistas de Cabinda”, disse Zenaida Machado, pesquisadora sénior daquela organização não governamental citada na nota, na qual sublinha que o Executivo “deve acabar com suas prisões injustas e respeitar os direitos do povo de Cabinda de se manifestar e protestar pacificamente”.


Fonte: https://www.voaportugues.com/a/hrw-diz-que-aumenta-repress%C3%A3o-em-cabinda-e-que-louren%C3%A7o-segue-as-pisadas-do-seu-antecessor/7095362.html?ltflags=mailer






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

+1 (774) 518-2540

Visitas: 8466
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2024 - Rádio Luso-Americana
Converse conosco pelo Whatsapp!