Um cidadão português de 55 anos de idade está à procura dos seus familiares em Cabinda após 52 anos de separação, de acordo uma nota que a Rádio Luso Americana teve acesso.
"Desapareci há cerca de 52 anos. Acredito que me tenha separado da minha mãe devido a uma intervenção militar na comuna do Miconge em que fui o único sobrevivente durante a guerra colonial, por volta de 1969 ou 1971, quando perdi o contacto com a minha família em Cabinda”, - disse.
“Desconhecia o nome que minha mãe me deu, pois fui adotado por um casal que me salvou e que cuidou de mim, até que tomaram a decisão de trazer-me para Portugal porque não tinham a quem me deixar, adoptando-me e dando os seus apelidos. Sendo o meu nome Pedro de Castro Ferreira".
A minha Mãe se chama Mariza Josefa e a minha Avó materna Felismina. A minha Mãe se encontra na Província da Huíla, na capital Lubango, de acordo informações em minha posse.
Quem puder ajudar-me a encontrar a minha família biológica em Cabinda e em Lubango através da minha fotografia de infância, ficarei profundamente agradecido pelo resto da minha vida.